julho 21, 2011

Cordel da Seleção



Cordel da Seleção


Minha gente eu vou falar
De uma certa seleção
Do Senhor Mano Menezes
Outra igual?! - nunca vi não!
Um tremendo de um fiasco
No Brasil despertou asco
E no mundo...a comoção.

Foi tanta bola pra fora
Que as contas eu perdi
Parecia que chutavam
Do Oiapoque pra o Chui
Meu queixinho, logo caiu
A alegria escapuliu
Transtornada eu me senti.

Não contendo a emoção
De assistir tanta tonteira
Implorei à Virgem Maria
Minha santa padroeira
Rezei terço e fiz novena
Me calei, de quarentena
Me bateu grande soneira.

A esperança renasceu
Durante a prorrogação
Quando eu vi a coisa feia...
Disse a mim: -não é hoje não!
Que a nossa canarinho
Vai trazer pro nosso ninho
Mais uma celebração.

Findaram os trinta minutos
Nos pênaltis vão disputar
É mais que um bom motivo
Pro coração se alegrar
Esperei que o bom Jesus
Com a sua divina luz
Permitisse, então, ganhar.

Qual não foi minha tristeza
Quando vi que a seleção
Não sabe fazer cobrança
Ou não gosta de gol, não...
Chutaram quatro pra fora
Pra depois virem embora
Com as caras de "bundão"!

Desse jeito?!...não dá não!


bjs,soninha

Nenhum comentário: